Pesquisar

Velas de Soja

Velas de Cera de Soja e Pavio de Algodão

 Cera de Soja Cera de Soja vs Cera de Parafina

 A cera de parafina é um produto derivado do petróleo, usado em mais de 90% do fabrico de velas, sobretudo pelo seu preço mais acessível e porque é mais fácil de trabalhar de forma industrial. Estudos têm demonstrado que este derivado do petróleo pode libertar os mesmos carcinógenos para a atmosfera que os que são produzidos pelo seu carro quando a gasolina é queimada. Quando uma vela de parafina é queimada, produz uma fuligem tóxica que deixa as paredes, os tetos e os móveis escurecidos. Esta fuligem circula pelo ar que você respira e pode ser perigosa para a sua saúde.

 A cera de soja é feita a partir do óleo dos grãos de soja, o que significa que é uma cera vegetal completamente natural e amiga do ambiente. A cera de soja quando é queimada numa vela, não liberta quaisquer substâncias tóxicas nem fuligem.

 Apesar de as velas de soja serem similares às de parafina quanto à sua aparência e aroma, as mesmas oferecem benefícios importantes.

 Benefícios da cera de soja:

 Primeiro, é não tóxica, como tal é melhor para a sua saúde e bem estar.

 É completamente renovável e biodegradável, por isso é um investimento que beneficia o ambiente.

 As velas de soja queimam lentamente, de forma limpa e a uma temperatura mais baixa do que as velas de parafina. Elas são conhecidas por durarem até duas vezes mais do que uma vela de parafina do mesmo tamanho, o que quer dizer que até poderá pagar mais por uma vela de soja inicialmente, mas não terá que comprar novas velas tão frequentemente. 

As velas de soja mantêm muito melhor a fragrância. Como queimam mais lentamente, as velas de soja libertam a fragrância gradualmente e não de uma vez só, mantendo o aroma até ao fim. Isto elimina a possibilidade de aromas demasiado fortes que algumas velas produzem quando são acesas pela primeira vez e por sua vez, evita que as velas vão perdendo a intensidade do aroma ao se aproximarem do fim. 

Contudo, nem todas as velas de soja são feitas da mesma forma. Enquanto umas não adicionam químicos desnecessários, outras há que incluem aditivos e corantes ou são misturadas com cera de parafina. Se a etiqueta disser apenas: “vegetal” ou “cera de soja”, isso não significa que a cera seja 100% vegetal ou 100% cera de soja. A nossa cera de soja 100% vegetal inclui uma pequena percentagem de óleos botânicos cuidadosamente selecionados para realçar as suas propriedades, é certificada Kosher (http://www.ok.org/), comprovando o nosso compromisso em oferecer um produto seguro para a sua saúde. Não contém herbicidas nem pesticidas, é 100% biodegradável e não produz fuligem tóxica. Garantimos que não contém parafina, cera de abelhas ou outros produtos de origem animal. De igual forma, não contém aditivos nem corantes.

Ver como Grelha Lista
Ordernar por
Mostrar por página
Filters
Sort
display